Bloco Destaque 2Bloco Principal 2

Sabadinho Bom vai ter Sanhauá Samba Clube neste final de semana

A atração deste final de semana do Sabadinho Bom é o grupo Sanhauá Samba Clube, um projeto de samba que vai levar a energia contagiante da sua música para a Praça Rio Branco. O evento, realizado pela Prefeitura de João Pessoa, por meio da sua Fundação Cultural (Funjope), é gratuito e começa ao meio-dia.

“O Sabadinho Bom é um evento cultural de música e, esta semana, dedicado ao samba, mas, sobretudo, é uma experiência social porque tem promovido o encontro das pessoas de diversas gerações, e tem gerado uma microeconomia em torno da Praça Rio Branco, que é muito saudável e muito importante para a Prefeitura de João Pessoa, porque mantemos o centro da cidade sempre ativo”, declarou o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves.

A cantora Polyana Resende, integrante do Sanhauá Samba Clube, concorda que a iniciativa é muito importante para a população e para a cidade. “Que bons projetos sejam mantidos. Esse é um exemplo disso, pois tornou-se um bem cultural da cidade”, elogia.

Ela observa que investimentos em arte e cultura geram retorno financeiro para o estado e movimentam o mercado artístico e afins, gerando emprego. “Mas, para além disso, colaboram para a educação e saúde da população. Também é um excelente espaço para difundir as produções musicais de artistas da cidade e formar plateia”, destaca.

No que se refere à música autoral, o grupo vai cantar Na Munganga e Peladinha, ambas instrumentais de autoria de Potyzinho Lucena; Vaitimbora, de Seu Pereira; Um Samba a Dois, de Potyzinho Lucena; O Sol e o Temporal, de Kojak do Banjo. Em relação aos clássicos, estão incluídas músicas de Waldir Azevedo, Jacob do Bandolim, Sivuca, Cartola, Zeca Pagodinho, Leci Brandão, Ivone Lara.

Além de Polyana Resende, na voz, o Sanhauá Samba Clube é composto por Kojak do Banjo, na voz e banjo; Potyzinho Lucena, no cavaquinho; Fabiane Fernandes, no violão; Francisco Neto, na percussão; Erandi Oliveira, na percussão; Moisés Nascimento, técnico de som.

“O Sabadinho Bom é, em minha opinião, o melhor projeto musical da cidade de João Pessoa. Estar levando nosso trabalho a esse palco é uma grande satisfação. Nossa expectativa é que a plateia se divirta, dance, cante, assim como também iremos nos divertir. Que seja um encontro agradável e cheio de energia renovadora”, completa a cantora.

 

  • Texto: Lucilene Meireles
    Edição: Felipe Silveira
    Fotografia: Daniel Silva

  • Secretarias

    FUNJOPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
slot gacor hari ini
situs slot luar negeri