Bloco Principal 4

Sabadinho Bom traz Joab Sax que homenageia Sivuca e Jackson do Pandeiro

 

O Sabadinho Bom deste final de semana apresenta o músico Joab Sax que faz uma homenagem aos compositores Sivuca e Jackson do Pandeiro. Realizado pela Prefeitura de João Pessoa, por meio da sua Fundação Cultural (Funjope), o evento, que é gratuito, acontece na Praça Rio Branco, no Centro, a partir do meio-dia.

“Nós confirmamos a tradição do Sabadinho Bom, um encontro dos músicos da cidade de João Pessoa com o seu público fiel e atento. Ao mesmo tempo, o projeto é uma experiência que sempre nos ajuda a promover emprego e renda, sobretudo, para o pequeno comerciante, o ambulante que vive em torno da festa pública”, declarou o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves.

Joab Sax, por sua vez, disse que cada experiência no Sabadinho Bom é nova, desafiadora e traz uma responsabilidade que, ao mesmo tempo em que é prazerosa, gera uma ansiedade. “Eu gosto de estar no palco do Sabadinho Bom e o público gosta do choro, da música instrumental brasileira. É sempre um prazer, uma satisfação e uma grande responsabilidade estar ali, e necessita de muita preparação”.

Para este sábado, foi preparado um show especial onde Joab Sax pretende homenagear compositores paraibanos como Sivuca e Jackson do Pandeiro, dois grandes ídolos da música nordestina, paraibana e brasileira. Fã e estudioso da obra desses dois grandes artistas, Joab ressaltou que vai ser um prazer trazer músicas desses grandes compositores paraibanos no Sabadinho.

O músico será acompanhado por Eduardo Fiorussi, no violão; Potyzinho Lucena, no cavaquinho; Carlos Moura, no pandeiro; Chico Santana, na percussão e, juntos, vão apresentar clássicos como ‘Feira de Mangaio’; ‘Um Tom para Jobim’; ‘Sebastiana’, de Jackson do Pandeiro, além de clássicos do chorinho.

“A expectativa é de um show com muita animação, alegria e música boa. E o clima é de ansiedade. Eu sempre bato nessa tecla da importância do Sabadinho Bom porque são poucos os lugares que oferecem um projeto como esse, que eleva a música instrumental genuinamente brasileira que é o chorinho. A Prefeitura está de parabéns e espero que esse projeto continue por muito tempo e que eu possa retornar com essa alegria, essa energia, essa responsabilidade de fazer o público sorrir”.

O músico convida a todos para o Sabadinho Bom e afirma que o repertório foi preparado com todo carinho possível, incluindo clássicos do chorinho dos grandes homenageados do dia. “Tenho certeza de que o público vai dançar e se divertir”, completa.

 

PARAÍBA.COM.BR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
slot gacor hari ini
situs slot luar negeri