Compartilhe e nos ajude a continuar com o projeto

A Romaria da Penha não vai acontecer este ano. A informação foi confirmada, nesta sexta-feira (29), pelo monsenhor do Santuário de Nossa Senhora da Penha, Nereudo Freire. De acordo com ele, a decisão foi tomada pela Arquidiocese após reuniões com as autoridades sanitárias, por conta da situação da pandemia da Covid-19.

O monsenhor explicou que este ano a programação vai contar com uma grande celebração campal no dia 27, data em que aconteceria a romaria. A programação da Festa da Penha começa no dia 20 de novembro e se estenderá até 28 de novembro.

O religioso alertou para a necessidade de o público cumprir os protocolos sanitários como forma de evitar possível disseminação da Covid-19 no evento. “A igreja vai promover uma peregrinação da imagem de Nossa Senhora da Penha por alguns bairros de João Pessoa. É importante o uso da máscara, álcool a 70% e o distanciamento para resguardar a todos”, comentou.

Na programação há missas em diversos horários e no último dia serão ao todo, cinco celebrações. O reitor do Santuário de Nossa Senhora da Penha revelou que o marco do evento deste ano é a mudança da imagem de Nossa Senhora da Penha. Foi confeccionada uma nova imagem em madeira e que ficará em definitivo no local como como “como sinal de referência na igreja grande”.

Compartilhe e nos ajude a continuar com o projeto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

19 + doze =