Rodovia ganha nome de José Maranhão, dois anos após morte do político
Ex-governador e senador pela Paraíba, político faleceu por Covid-19, em 2021
O ex-governador da Paraíba, José Maranhão será homenageado no estado. Os deputados da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) utilizaram a sessão ordinária desta terça (7) para destacar a trajetória de vida do político, que faleceu há dois anos, devido a complicações causadas pela Covid-19.
Segundo o presidente da Casa, o deputado Adriano Galdino (Republicanos), José Maranhão “Tem uma larga folha de serviço prestado na Paraíba. Foi governador, senador, entre outros. Ele merece toda a nossa atenção aqui na Casa de Epitácio Pessoa, como também a nossa celebração neste dia de saudade, de dor para a família. Mas, fica aqui a nossa palavra de consideração e atenção para todos os familiares” – Afirmou.
Por fim, os parlamentares aprovaram, por unanimidade, o Projeto de Lei 17/2023 que denomina de Senador José Targino Maranhão a Rodovia PB-033, ligando a Praia de Campina a cidade de Rio Tinto.
Foi celebrada uma missa em homenagem ao político, nesta quarta-feira (8), na Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, no Bairro do Cabo Branco, na capital.
José Targino Maranhão nasceu em Araruna no dia 6 de setembro de 1933. Foi governador da Paraíba por três mandatos e teve mais de 55 anos de vida pública dedicados ao estado. Trajetória que começou quando tinha apenas 21 anos de idade, em 1954. Nessa época ele foi eleito deputado estadual.
José Maranhão ocupava o cargo de senador desde 2014. Em 2018 tentou voltar ao governo da Paraíba, mas ficou em terceiro lugar na disputa. Na sua passagem pelo senado, por ser o mais velho da casa, presidiu a sessão de eleição da mesa diretora em 2019. Nas eleições de 2020, em meio à pandemia, participou ativamente de eventos de campanha mesmo integrando o grupo de risco para covid-19, doença que acabou interrompendo o mandato dele no senado e logo depois tirando a vida de um dos políticos de maior força na Paraíba.
O corpo do senador José Maranhão foi sepultado na cidade de Araruna, no Brejo paraibano, sua cidade natal.
Portal T5