Bloco Principal 4

Roberto do Valle é atração do Sabadinho Bom com ritmos que vão do choro à bossa nova

O Sabadinho Bom deste final de semana será com o músico e instrumentista Roberto do Valle, que vai tocar desde choro, que é o principal ritmo do evento, à bossa nova. Realizado pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), o Sabadinho Bom acontece a partir do meio-dia, na Praça Rio Branco, Centro da cidade.

O diretor executivo da Funjope, Marcus Alves, afirma que o Sabadinho Bom é um grande momento da Música Popular Brasileira aqui em João Pessoa, sobretudo, a partir do choro e do samba. Esta semana, segundo ele, não vai ser diferente.

“Nós conseguimos transformar a Praça Rio Branco num grande ponto de encontro de gerações, um ambiente agradável, onde as pessoas se divertem e apreciam a boa música e a qualidade dos músicos da Paraíba. Ao mesmo tempo, valorizamos a cena do Centro Histórico e projetamos ainda o desenvolvimento de uma economia porque, em torno do Sabadinho Bom, conseguimos gerar emprego e renda para o pequeno comerciante, para os bares e restaurantes daquele território”, pontua.

Roberto do Valle afirma que sempre acompanha o Sabadinho Bom e, para ele, é uma excelente iniciativa. Para esta edição, o instrumentista conta que preparou um repertório bastante diverso. “Vamos tocar bolero, samba, choro, bossa nova”, pontua.

Fazem parte da seleção preparada pelo artista choros de compositores que foram, como diz Roberto do Valle, de certa forma, esquecidos, como Bonfiglio de Oliveira, Nelson Alves, Jaime Florence, entre outros.

Entre as canções que serão tocadas estão Saudades de Guará, de Bonfiglio de Oliveira; Mistura e manda, de Nelson Alves; e Arranca Toco, de Jaime Florence.

O instrumentista, que vai tocar bandolim, estará acompanhado pelos músicos Israel 7 cordas no violão 7 cordas; Moura no pandeiro e voz; e Lucas no cavaquinho.

“Minha expectativa é positiva. O público sempre está presente e gosta muito da apresentação”, resume. Em seu show, Roberto do Valle promete ainda uma homenagem à grande bandolinista Nilze de Carvalho, interpretando o choro ‘Choro de menina’, composto por ela.

 

Paraíba.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
slot gacor hari ini
situs slot luar negeri