THIAGO BRAGA
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Empate de 1 a 1 com gosto amargo para São Paulo e Corinthians na tarde deste domingo (11), no Morumbi.

O resultado não alivia a pressão para o Tricolor, com 31 pontos, segue cinco acima da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O Corinthians, por sua vez, vai a 44 pontos, mas fora do G4. As duas equipes voltam suas atenções para a Copa do Brasil.

O São Paulo vai ao Rio de Janeiro precisando ganhar do Flamengo por dois gols de diferença, já o Timão precisa de uma vitória simples sobre o Fluminense para avançar à final.

Alegando desgaste físico por conta da semifinal da Copa Sul-Americana, na quinta-feira, Rogério Ceni optou por escalar o São Paulo só com reservas.

O Corinthians, com um time mais experiente, começou a controlar o meio de campo. Giuliano tomava conta do setor e iniciou a troca de passes com Róger Guedes e Yuri Alberto, que terminou com a pancada de Yuri no ângulo de Felipe Alves, para abrir o placar aos 13 minutos do primeiro tempo.

O meio de campo do Tricolor era um problema. Ceni escolheu Colorado, titular em apenas cinco jogos no ano, para começar o Majestoso. Talles Costa, Galoppo e Igor Gomes davam criatividade ao setor, mas sem pegada na marcação. Por isso o jogo estava travado, sem chances de gol.

O São Paulo achou o empate em uma jogada casual. Rafinha lançou, Éder ganhou de Gil e foi derrubado pelo zagueiro corintiano. Pênalti que o próprio Éder bateu e marcou, aos 32 minutos.

O segundo tempo deu a impressão de que seria melhor, até pela entrada de Luciano, Calleri e Patrick, no São Paulo, além de Renato Augusto e Fagner no Corinthians.

E as mudanças deram mais resultado para o time visitante, que passou a pressionar o Tricolor. Renato Augusto ditava o ritmo em campo. Felipe Alves fez duas ótimas defesas e viu a bola de Fausto Vera explodir na trave.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO x CORINTHIANS
Competição: Campeonato Brasileiro – 26ª rodada
Data e hora: 11 de setembro de 2022 (domingo), às 16h (horário de Brasília)
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa) (RJ) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Cartões amarelos: Gil (Corinthians); Éder e Miranda (São Paulo)
Gols: Yuri Alberto, aos 13 minutos (Corinthians); Éder, aos 32 minutos (São Paulo), do primeiro tempo.

SÃO PAULO
Felipe Alves; Rafinha, Ferraresi, Miranda (Reinaldo) e Luizão; Andrés Colorado (Pablo Maia), Igor Gomes (Igor Gomes), Talles Costa e Galoppo; Bustos (Luciano) e Éder (Calleri). Técnico: Rogério Ceni.

CORINTHIANS
Cássio; Bruno Méndez, Balbuena, Gil (Fagner) e Lucas Piton; Fausto Vera, Du Queiroz e Giuliano (Renato Augusto); Róger Guedes (Mateus Vital), Gustavo Mosquito (Adson) e Yuri Alberto. Técnico: Vítor Pereira.

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

sete + 16 =