PUBLICIDADE

Reparação da cratera que se abriu na Avenida Pedro II em João Pessoa deve durar 12 dias, prevê Prefeitura

PUBLICIDADE

A Prefeitura conclui escavação e iniciou, nesta quarta-feira (8) a nova fase da obra de reparação da cratera que se abriu em trecho da Avenida Pedro II, na última sexta-feira (3). O prefeito Cícero Lucena prevê que toda a manutenção será entregue dentro do prazo de 12 dias.  Além disso, o prefeito reforçou a importância de todos buscarem as rotas alternativas para trânsito indicadas pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP).

Para evitar pontos de congestionamento, a Semob-JP liberou o trânsito para todos os veículos nas faixas exclusivas de ônibus nos dois sentidos da Avenida Dom Pedro II enquanto a obra não for concluída. O mesmo ocorreu nas faixas de ônibus da Avenida Epitácio Pessoa para evitar congestionamentos, já que a via se tornou rota de desvio.

Devido à interdição do trecho na Av. Dom Pedro II, as linhas de ônibus 301, 302, 303, 304 e 2300 estão sendo desviadas pela Avenida Beira Rio. Para os embarques que normalmente são feitos em frente ao Ibama, no sentido Centro/bairro, os passageiros precisarão se dirigir aos abrigos na frente da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

“Estamos mantendo este prazo, para que o retorno de circulação viária seja seguro. Contamos com a colaboração da população para que sigam as rotas indicadas pela Semob-JP, que, logo mais, a Pedro II voltará a ser usada por todos, já que este é um dos mais importantes corredores da cidade”.

De acordo com o diretor de Manutenção da Seinfra, Rodrigo Pacheco, com a conclusão da escavação, foi iniciada nesta quarta a colocação de blindados no local. “A partir desta quarta, estamos colocando os blindados para o fundo, que darão segurança para os profissionais poderem iniciar a montagem das partes da concretagem”, explicou.

Segundo Rodrigo Pacheco, está sendo feito também a mistura de solo-cimento para embasar o local onde serão construídos os poços de visita. Enquanto isso, também já estão sendo fabricadas as formas e ferragens dos poços de visita.

Parte do asfalto da Avenida Pedro II cedeu na tarde da última sexta-feira (3), interrompendo o trânsito no sentido Centro/bairro. O incidente no trecho da via foi causado por um rompimento de uma galeria de águas pluviais.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo