A Prefeitura conclui escavação e iniciou, nesta quarta-feira (8) a nova fase da obra de reparação da cratera que se abriu em trecho da Avenida Pedro II, na última sexta-feira (3). O prefeito Cícero Lucena prevê que toda a manutenção será entregue dentro do prazo de 12 dias.  Além disso, o prefeito reforçou a importância de todos buscarem as rotas alternativas para trânsito indicadas pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP).

Para evitar pontos de congestionamento, a Semob-JP liberou o trânsito para todos os veículos nas faixas exclusivas de ônibus nos dois sentidos da Avenida Dom Pedro II enquanto a obra não for concluída. O mesmo ocorreu nas faixas de ônibus da Avenida Epitácio Pessoa para evitar congestionamentos, já que a via se tornou rota de desvio.

Devido à interdição do trecho na Av. Dom Pedro II, as linhas de ônibus 301, 302, 303, 304 e 2300 estão sendo desviadas pela Avenida Beira Rio. Para os embarques que normalmente são feitos em frente ao Ibama, no sentido Centro/bairro, os passageiros precisarão se dirigir aos abrigos na frente da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

“Estamos mantendo este prazo, para que o retorno de circulação viária seja seguro. Contamos com a colaboração da população para que sigam as rotas indicadas pela Semob-JP, que, logo mais, a Pedro II voltará a ser usada por todos, já que este é um dos mais importantes corredores da cidade”.

De acordo com o diretor de Manutenção da Seinfra, Rodrigo Pacheco, com a conclusão da escavação, foi iniciada nesta quarta a colocação de blindados no local. “A partir desta quarta, estamos colocando os blindados para o fundo, que darão segurança para os profissionais poderem iniciar a montagem das partes da concretagem”, explicou.

Segundo Rodrigo Pacheco, está sendo feito também a mistura de solo-cimento para embasar o local onde serão construídos os poços de visita. Enquanto isso, também já estão sendo fabricadas as formas e ferragens dos poços de visita.

Parte do asfalto da Avenida Pedro II cedeu na tarde da última sexta-feira (3), interrompendo o trânsito no sentido Centro/bairro. O incidente no trecho da via foi causado por um rompimento de uma galeria de águas pluviais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

15 − 9 =