O secretário de Estado da Saúde (SES), Geraldo Medeiros, comentou nesta segunda-feira (24), que a partir desta semana serão sentidos os reflexos das aglomerações que ocorreram no dia das mães. “Há uma tendência de incremento no número de casos, infelizmente”, afirmou o secretário.

Medeiros pediu que as pessoas continuem se cuidado e usem máscara, além de manter o distância uns dos outros. Ele destacou que a partir de quinta-feira (27), o estado receberá mais doses de vacina da Pfizer e AstraZeneca e isso deve acelerar o processo de vacinação. “A partir de junho teremos uma oferta maior”, explicou.

Distribuição da Pfizer – O secretário destacou que o uso deste imunizante começou com apenas três municípios, Campina Grande, João Pessoa e Cabedelo, mas que aumentou para 10 e a tendência é ampliar para todo o estado, desde que haja condições de manutenção da temperatura e uso em até 30 dias.

A vacinação na Paraíba segue obedecendo o PNI com a imunização primeiro das pessoas com comorbidades, para em seguida se os que mais se expõem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

onze − 8 =