A bebê recém-nascida que foi abandonada em uma calçada, no bairro do Varadouro, em João Pessoa, na tarde dessa segunda-feira (23), foi entregue ao Conselho Tutelar. O bebê foi levado pela mulher que o encontrou até o Conselho Tutelar e, de lá, encaminhada para uma maternidade, na qual será constatado tempo de vida.

O juiz da Vara da Infância, Adhailton Lacet, informou que acredita que há indícios de que o bebê teria nascido em uma maternidade, devido aos cuidados tomados com o cordão umbilical.

Segundo Lacet, após o atendimento na maternidade, a criança será levada para uma instituição de acolhimento ou família acolhedora e, então, caso a mãe biológica não seja encontrada, inserido no Cadastro Nacional de Adoção (CNA). A mãe biológica ainda não foi localizada. “Não condenamos a mãe, entregar o bebê também é um ato de amor, mas o que se condena é jogar na sarjeta, ela poderia ter sido picada por algum animal peçonhento, não se deve jogar um ser humano na lata do lixo. É inaceitável”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

um × 1 =