Recarga do cartão ‘passe legal’ poderá ser feita em pontos físicos com cartão de débito ou crédito, em João Pessoa
A recarga dos cartões do chamado ‘passe legal’, que dão acesso aos ônibus urbanos de João Pessoa, poderá ser feita por meio de cartão de crédito e débito em diversos pontos da cidade, segundo prevê uma lei sancionada esta semana pelo prefeito Cícero Lucena (Progressistas). Conforme apurou o ClickPB, o projeto de autoria do vereador Marcílio do HBE (Patriota) foi publicado no suplemento da edição do Diário Oficial do Município (DOM) do dia 6 de setembro.
De acordo com o projeto, as recargas poderão ser feitas por cartão de crédito ou débito nos 40 pontos físicos distribuídos pela cidade onde já são permitidas as recargas em dinheiro em espécie. A lei trazem seu primeiro artigo que além do cartão de crédito ou débito e dinheiro em espécie, o boleto bancário também passa a ser uma forma de recarga do ‘passe legal’. A medida também é válida para as empresas que realizam o pagamento do chamado ‘vale-transporte’.
“A medida é válida também para as empresas privadas que mantém contrato com o Sintur-JP, para que façam o pagamento das recargas dos cartões Passe Legal de seus respectivos funcionários”, traz o artigo 3º da lei.
Até o fechamento da matéria ainda não havia detalhes se o novo tipo de serviço já começou a ser implantado nos postos de recarga. A lei prevê que a mesma já deveria ocorrer com a publicação da lei, ocorrida no dia 06. No entanto, em contato com o posto de recarga do centro da cidade, a opção ainda não tinha sido incluída.
O ClickPB apurou que o pagamento da recarga com cartão de crédito e débito até então era possível apenas por meio da compra feita no site do Passe Legal. | Veja detalhes:
CLICKPB