-
Avassalador
O Real Madrid teve nesta terça-feira uma noite digna da história do clube, atual e maior campeão da Champions League. Em reedição da final da temporada passada, a equipe espanhola viu o Liverpool abrir dois gols de vantagem, mas buscou o empate ainda antes do intervalo, conseguiu vencer por 5 a 2 fora de casa e largou em grande vantagem na disputa por uma vaga nas quartas de final da competição. Darwin Núñez e Salah marcaram para os donos da casa no Anfield, mas Vinicius Junior, duas vezes, Éder Militão, e Benzema, também duas vezes, decretaram a goleada.
-
E agora?
O jogo da volta está marcado para o dia 15 de março, quarta-feira, no Santiago Bernabéu. O Real Madrid avança mesmo que perca por dois gols de diferença. Para avançar sem a necessidade de prorrogação e pênaltis, o Liverpool tem que golear por uma margem de quatro ou mais gols. Não há critério do gol marcado fora de casa na Champions League.
-
Primeiro tempo
O movimentado jogo teve seu primeiro ato importante logo aos três minutos, quando Darwin Núñez completou passe de Salah com toque de letra, marcando um golaço. O Liverpool jogava no campo de ataque, e conseguiu ampliar após falha feia de Courtois, que dominou mal e deixou nos pés do egípcio, que mandou para a rede aos 13.
A resposta merengue, porém, não demorou e veio nos pés de Vini Jr. O brasileiro diminuiu aos 20, conseguindo finalizar mesmo cercado dentro da área, e empatou aos 35, contando com vacilo de Alisson, que recebeu recuo de Joe Gomez e chutou em cima do atacante do Real Madrid. A bola morreu no fundo da rede e acendeu os visitantes na partida.