Compartilhe e nos ajude a continuar com o projeto

Acerca do Ranking de Competitividade dos Municípios, divulgado nesta terça-feira (23) pelo CLP – Centro de Liderança Pública – é importante lembrar que os dados do relatório remontam aos anos de 2019 e 2020, na gestão do ex-prefeito Luciano Cartaxo (PV).

A informação jogada no asfalto gerou uma onda de fake news sobre o município de João Pessoa, que teria caído posições importantes na avaliação. Na verdade, o ano de referência dos dados é 2020. O mesmo acontece no item acesso à saúde, cujo período avaliado foi 2019 e 2020.

Já com relação ao meio ambiente, os dados são de 2018, 2019 e 2020. Ou seja, a avaliação acabou trazendo um perfil de competitividade da gestão do ex-prefeito Luciano Cartaxo (PV), e não da gestão de Cícero Lucena.

Conforme o próprio relatório: “Destaca-se por fim, que toda as informações que compõem o levantamento representam fotografias do período pré pandemia do coronavírus, uma vez que o estudo incorpora dados cujos anos de referência são iguais ou anteriores ao ano de 2019”.

Compartilhe e nos ajude a continuar com o projeto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

vinte + 1 =