Compartilhe e nos ajude a continuar com o projeto

A rainha Elizabeth II, de 95 anos de idade, voltou a aparecer em um público de bengala. A ocasião foi a comemoração dos 70 anos da empresa de artesanato britânica Halcyon Days, que fez uma exposição de algumas de suas peças, incluindo alguns bem raros, da década de 1950.

Com um vestido colorido e florido, a monarca estava usando uma bengala, colar de pérolas e com sua tradicional bolsa a tiracolo durante o evento, que aconteceu em sua casa, o Castelo de Windsor.

Na próxima terça (29), a rainha pretende participar do culto de ação de graças para lembrar o seu marido, o príncipe Philip, que morreu há quase um ano, no dia 9 de abril de 2021. A monarca deve voar 15 minutos de helicóptero do Castelo de Windsor ao Palácio de Buckingham para o evento e, em seguida, será levada a uma curta distância do Palácio até a Abadia de Westminster.

Segundo fontes próximas à rainha, ela se recusa a aparecer em público de cadeira de rodas. Um dos motivos seria superstição, já que a princesa Margaret, irmã de Elizabeth, apareceu de cadeira de rodas em público meses antes de sua morte e ela não gostaria que a história se repetisse.

Margaret morreu em 2002, aos 71 anos, e fez uso de cadeira de rodas por quatro anos por conta das debilitações causadas por uma série de ataques cardíacos sofridos a partir de 1998.

O biógrafo Robert Hardman, autor do livro Queen of Our Times: The Life of Elizabeth II, segundo o DailyMail, disse: “ela é a rainha e ela quer ser vista como a rainha, ela quer continuar representando o seu papel”. Em sua residência oficial, porém, fontes garantem que a rainha segue com pouca mobilidade e realizando apenas tarefas leves, que não demandem esforço.

 

Revista Quem

Compartilhe e nos ajude a continuar com o projeto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

sete − cinco =