Rachel foi além e ainda perguntou: “Se o sr. Jair não trabalha, pq permanece no cargo?”.

A jornalista fez os questionamentos com base em reportagens como a do UOL que veicularam imagens compartilhadas pelo secretário da Pesca, Jorge Seif Júnior, do presidente saindo para pescar, no litoral paulista, no sábado (2).

Jair

A expectativa seria a de que o presidente tiraria um curto período de férias dado o alto número de problemas vividos pelo país em tempos de alta da pandemia e temas políticos e administrativos pendentes. Porém, desde o sábado, 20 de dezembro de 2020, a agenda oficial do presidente não apresenta compromissos oficiais, exceto no dia 23 de dezembro, quando aparece o agendamento de uma reunião com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, em Brasília, com duração de menos de uma hora.

Durante as férias Jair, que seguiu desrespeitando todos os protocolos de segurança recomendados por especialistas da Saúde, provocou diversas aglomerações e foi alvo de diversas críticas nas redes sociais.

Mourão

O vice-presidente Mourão, de 67 anos, se afastou do cargo após ser diagnosticado com o vírus da Covid-19 no domingo (27). A informação foi confirmada através de Nota Oficial divulgada pela Assessoria de Comunicação da Vice-Presidência.
Até a data, Mourão integrava um grupo de dezesseis integrantes do alto escalão do Governo Federal que tinham sido infectados pelo vírus.
Ainda segundo a Nota, o vice-presidente iria permanecer isolado no Palácio do Jaburu.
Covid-19
De acordo com dados consolidados às 20h do domingo (3) pelo Consórcio de Veículos de Imprensa (CVI), o Brasil alcançou o número de 7.732.071 casos de Covid-19, sendo,196 mil mortes provocadas pelo vírus com uma média de quase 700 mortes por dia.

Confira abaixo a postagem da jornalista Sheherazade:

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

quinze − quatro =