Compartilhe e nos ajude a continuar com o projeto

WASHINGTON (Reuters) – Mais de 900 mil crianças norte-americanas de 5 a 11 anos terão sido vacinadas contra a Covid-19 com a primeira dose até o final desta quarta-feira, informou a Casa Branca, à medida que o governo norte-americana acelera a vacinação nessa faixa etária.

Os Estados Unidos começaram a aplicar no dia 3 de novembro a vacina da Pfizer contra a Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos — o último grupo a se qualificar para as vacinas, que fornecem proteção contra a doença para os vacinados e aqueles ao seu redor.

“Uma vez que nosso programa só está totalmente em funcionamento esta semana, ao final do dia de hoje, estimamos que mais de 900 mil crianças de 5 a 11 anos já terão recebido sua primeira dose”, disse o coordenador da Covid-19 da Casa Branca, Jeff Zients, a repórteres.

Zients disse na semana passada que 15 milhões de doses especificamente formuladas para essa faixa etária estariam disponíveis esta semana, e que o governo federal havia adquirido doses suficientes para todas as 28 milhões de crianças elegíveis.

“Este é o começo… esperamos que mais e mais crianças sejam vacinadas ao longo do tempo”, acrescentou Zients.

A Covid-19 é a principal doença que pode ser combatida com uma vacina a causar mortes de crianças nos EUA, com 66 crianças norte-americanas morrendo por causa dela no último ano, de acordo com o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos EUA.

Compartilhe e nos ajude a continuar com o projeto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

sete − seis =