Compartilhe e nos ajude a continuar com o projeto

Foi divulgada nesta quarta-feira (12) a primeira pesquisa de 2022 com intenções de voto para presidente, realizada pela Quaest e pela Genial Investimentos. O levantamento aponta que o ex-presidente Lula pode garantir vitória já no primeiro turno, com 45% das intenções.

Em seguida aparecem o presidente Jair Bolsonaro (PL), com 23%, o ex-juiz Sergio Moro (Podemos), com 9%, o ex-governador Ciro Gomes (PDT), com 5%, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), com 3%, e a senadora Simone Tebet (MDB), com 1%.

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD) e Luiz Felipe D’Ávila (Novo) não pontuaram. Brancos e nulos são 8% e indecisos somam 4%.

A pesquisa ouviu 2.000 pessoas, entre os dias 6 e 9 de janeiro. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

Todos os cenários testados pela pesquisa também apontam a vitória do petista em um eventual segundo turno, com vantagem de pelo menos 20 pontos percentuais. Contra Bolsonaro, Lula marcaria 54% a 30%. Contra Moro, 50% a 30%. Contra Ciro, 52% a 21%.

Rejeição

No quesito rejeição dos pré-candidatos, Bolsonaro lidera com 66%. Em seguida, aparecem João Doria com 60%, Moro (59%), Ciro (58%) e Lula (43%).

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e as entrevistas foram realizadas “face-a-face”, segundo a Genial Investimentos e a Quaest Consultoria.

Compartilhe e nos ajude a continuar com o projeto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

oito + 6 =