A Secretaria de Saúde da Paraíba divulgou uma lista de protocolos sanitários que devem ser seguidos por teatros, cinemas e espetáculos circenses no retorno às atividades presenciais. O decreto municipal de João Pessoa liberou a abertura de circos, teatros e cinemas na última segunda-feira (3).

Confira aqui o documento completo.

Uma das orientações que constam no protocolo é que os intervalos durante espetáculos devem ser suspensos para que não haja movimentação. A participação do público durante os espetáculos também deve ser suspensa, assim como fotos com os artistas. A conferência de ingressos deverá ser visual, através de leitores óticos ou de check-in, sem contato manual por parte do atendente. A impressão e distribuição de panfletos deve ser substituída por cartazes e divulgação virtual.

Confira as sessões de cinema dos filmes em cartaz em toda a Paraíba aqui.

Além disso, permanecem as orientações já previstas para outros setores, que são o uso obrigatório de máscaras e a aferição de temperatura de todos na entrada. Também deve ser disponibilizado álcool 70% em pontos estratégicos. Um funcionário deve ficar responsável por supervisionar a prática de cada item do protocolo.

O acesso do público será restrito a 30% da capacidade do local e deve ser usado o maior número de entradas possível para evitar filas nas portas. O distanciamento entre as pessoas deve ser mantido mudando o mobiliário de lugar ou demarcando assentos que não poderão ser ocupados. Pessoas da mesma família não precisam manter distanciamento entre si. Ao final do espetáculo, a saída do público deve ocorrer por fileiras, para evitar aglomeração.

A programação deve ter um intervalo entre um espetáculo e outro para que nesse tempo seja feita a higienização completa de todos os ambientes. O consumo de alimentos e bebidas deve ser suspenso em ambientes fechados. De acordo com os protocolos, não é recomendável a exibição de filmes 3D nos cinemas nesse momento, mas, caso ocorra, os óculos devem ser higienizados com álcool 70% após cada uso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dez + 3 =