Projeto vai selecionar empreendedoras paraibanas para capacitação em produção de conteúdo digital
O projeto Boca Rosa Academy chega a sua terceira edição e a cidade de João Pessoa foi escolhida para sediar o evento pela primeira vez no Nordeste. A iniciativa é da empresária Bianca Andrade, conhecida como “Boca Rosa”, e está com inscrições abertas para selecionar mulheres em situação de vulnerabilidade que já empreendem ou desejam empreender. Nesta edição do projeto conta com apoio do Sebrae/PB e do Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região (Paraíba).
Serão selecionadas 50 mulheres, de 18 a 70 anos, que, durante 12 dias, vão receber capacitação em desenvolvimento de estratégias de marketing digital, aumento de vendas, orientação e incentivo à produção de conteúdo digital. O objetivo é incentivar e fortalecer a atuação das empreendedoras, principalmente as que atuam e residem em periferias, áreas quilombolas, ribeirinhas e indígenas, além de mulheres negras, com deficiência ou que se identifiquem como LGBTQIAP+.
Além disso, a organização do evento lembra que outro ponto para se candidatar é que mulheres tenham as redes sociais como forma de divulgação dos seus empreendimentos (comércio ou prestação de serviço) e atuem há pelo menos dois anos. As interessadas podem se inscrever até o dia 15 deste mês, por meio do link.
“O programa é todo gratuito e o Sebrae está nessa parceria com o Tribunal para levar mais conhecimento a essas mulheres. As capacitações serão no TRT e no Sebrae, com módulos exclusivos”, acrescentou a analista técnica do Sebrae/PB, Renata Câmara. A capacitação para as selecionadas será de 7 a 23 de novembro, com transporte e alimentação para o grupo. Mais informações por e-mail.
– O projeto Boca Rosa Academy foi criado pela empresária Bianca Andrade, CEO da Boca Rosa Company. Nascida e criada no Complexo da Maré, uma das comunidades do Rio de Janeiro, Bianca Andrade, que também é conhecida como Boca Rosa, se inspirou na própria história para fundar o projeto Boca Rosa Academy. As duas primeiras edições aconteceram na capital carioca, na favela onde a influenciadora viveu, e em São Paulo, em Heliópolis.
CLICKPB