O Projeto do Parque Aeroclube foi apresentado nesta quinta-feira (4). A previsão é que a obra seja entregue até 2024. A área de lazer será construída no antigo Aeroclube. Com viaduto, áreas de lazer, além de diversos equipamentos, como quadras de tênis de praia, vôlei e basquete, ciclovia, pista de corrida e patinação, espaço coberto para realização de eventos como exposições, feiras culturais e atividades de educação ambiental.

Como obtido pelo ClickPB, em contato com a Prefeitura de João Pessoa, a licitação deve iniciar nos próximos dias e a entrega das obras está prevista para 2024. O início da construção ainda não tem data e dependerá da assinatura da ordem de licitação.

O projeto tem a assinatura do escritório Burle Marx, referência internacional em projetos de paisagismo. O plano do projeto está sendo desenvolvido pelo Escritório de Paisagismo Burle Marx. O parque terá sozinho um total de 25 hectares, o que corresponde a cerca de 82% do antigo Aeroclube. A divisão foi feita a partir de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) mediado pelo Ministério Público, o que encerrou cerca de uma década de disputas em torno da área.

O secretário de Meio Ambiente, Welison Silveira, destacou que a apresentação do projeto, para a população, tem o objetivo de tornar o mais transparente possível como será o parque. “Esse é um equipamento extremamente importante para a qualidade de vida da população de João Pessoa, é uma área de lazer, de contemplação, de descanso, da prática de atividade física. Estamos trabalhando para que o que for planejado seja entregue à população”, concluiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

4 × 1 =