Bloco Principal 3

Projeto De Repente no Espaço é retomado após intervalo de três anos

A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) retoma, na próxima quarta-feira (10), o projeto ‘De Repente no Espaço’, após intervalo de três anos em razão da pandemia de Covid-19. Rogério Meneses, da Paraíba, e Sebastião Dias, do Rio Grande do Norte, são os convidados para o reencontro com o público. O duelo de repentistas acontece a partir das 19h, no Mezanino 2 do Espaço Cultural José Lins do Rego, com apresentação oficial de Iponax Vila Nova.

No palco, os mestres da arte do improviso brincam com as palavras, transformando fatos do cotidiano em versos rimados, prometendo uma noite de poesia e violadas. O público tem o seu momento de interação com os poetas, sugerindo temas para as rimas e desafios. Rápidos no raciocínio e no gatilho mental, os dois têm sempre a resposta de imediato ao oponente.

Os artistas

Rogério Meneses nasceu no Sítio Glória, em Imaculada-PB. É poeta repentista, com formação em Ciências Sociais e pós-graduado em gestão pública. Atua como radialista, declamador e produtor cultural. Trabalhou em várias emissoras do Nordeste, levando seus versos por toda a Região. Também trabalhou na TV Pernambuco, com os programas “Canto dos Violeiros” e “Cantoria na TV”, além de “Brasil, Cordel e Repente”, na TV Nova Nordeste.

Já Sebastião Dias Filho nasceu no sítio Timbaúba, município de Ouro Branco, na região do Seridó do Rio Grande do Norte. Começou a cantar aos 17 anos. Seus avós, que eram fãs e promoventes de cantorias, convidaram para cantar em seu batizado, os poetas e amigos da família: João Severo de Lima (Patos-PB) e José Alves Sobrinho (Picuí–PB). Na vida política, ganhou notoriedade ao se tornar o primeiro repentista prefeito do país, em 2012 e sendo reeleito em 2016 na cidade de Tabira.

Portal Correio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo