O professor do Departamento de Fisioterapia do Centro de Ciências da Saúde (CCS) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Rogério Moreira de Almeida, morreu aos 65 anos na noite desse sábado (3). A causa da morte não foi divulgada.

De acordo com nota divulgada pela instituição, Rogério estava internado desde sexta-feira (2) e estava trabalhando de forma remota, por ser de grupo de risco da Covid-19. Além de professor, ele também exercia a função de assessor de imprensa da reitoria da UFPB.

No currículo, teve formações em Comunicação Social pela UFPB (1983), Direito pelo Instituto de Educação Superior da Paraíba (2008) e em Fisioterapia pela Universidade de Fortaleza (1976). Fez mestrado em Physical Therapy – New York University (1989) e doutorado em Pós-Graduação em Ciências da Motricidade Humana pelo Instituto de Biociências, UNESP, Rio Claro-SP (2010).

“O Reitor da UFPB, Prof. Valdiney Gouveia, lamenta imensamente o falecimento do Prof. Rogério Almeida, um homem íntegro e muito educado, excelente professor e que foi um dos fundadores do Curso de Fisioterapia da UFPB, prestando grandes contribuições à Universidade”, diz um trecho da nota.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

catorze − oito =