O professor Zarak Barreto, da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação da Prefeitura de Campina Grande (Secti), está entre os finalistas no Simpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento (SBGames), que acontece em Natal (Rio Grande do Norte), com um jogo “The Quest of Mephisto”, desenvolvido por ele. O game concorre em três categorias.

A premiação acontecerá na próxima quinta-feira, 27, e os vencedores serão apresentados em evento presencial e online.

O Festival de Jogos do SBGames é o mais tradicional concurso de produção nacional de jogos digitais. Os jogos considerados finalistas do Festival de Jogos farão parte de uma exibição presencial e virtual, que será realizada durante o SBGames 2022.

Foto: Codecom

Foto: Codecom

É um dos grandes momentos do ano no qual os desenvolvedores, de todo o Brasil, se confraternizam em torno de seus jogos e têm seu trabalho avaliado e premiado pela comunidade.

“The Quest of Mephisto”, é baseado na divina comédia, de Dante, onde o personagem principal, chamado Mephisto, tem que percorrer o limbo para encontrar a saída e, enquanto isso, coleta almas que lhe darão força para prosseguir e completar sua missão. O game concorre como finalista nas categorias: Melhor jogo de estudante, melhor áudio e melhor tecnologia.

“É uma grande emoção e também de grande importância na carreira de qualquer desenvolvedor de jogos. Eu diria que estar na premiação da SBGames é como a cereja do bolo e ter esse reconhecimento a nível nacional, como um dos melhores jogos produzidos no Brasil, é uma grande honra”, disse Zarak Barreto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

1 × dois =