Esportes

Primeira academia ao ar livre na orla de João Pessoa será inaugurada em abril com aulas de dança, yoga e artes marciais gratuitas

O funcionamento será de domingo a domingo e os usuários contarão com acompanhamento de professores especializados.

A primeira academia ao ar livre na orla de João Pessoa será inaugurada em abril, no bairro de Cabo Branco. De acordo com o secretário da Juventude, Esporte e Recreação (Sejer) da Prefeitura de João Pessoa, Kaio Márcio, em entrevista ao ClickPB, nesta sexta-feira (3) os equipamentos instalados terão a mesma qualidade de uma academia privada, além de serem todos em inox. O investimento é na ordem de R$ 350 mil.

“Os aparelhos são todos com aço inoxidável, então não há problemas quanto à maresia que tem bastante nessa região. Mesmo formato que já tem em Recife, Rio de Janeiro, Maceió, entre outras capitais do país. Os aparelhos já chegaram e estamos vendo a viabilidade do piso que precisa de uma base que já está sendo providenciada para que a inauguração seja feita em abril”, explicou ao ClickPB.

O funcionamento será de domingo a domingo e os treinos terão professores especializados. Devido a limitação do espaço será necessária uma inscrição para acessar a academia, já que por hora de treino haverá uma limitação de até 40 pessoas. Para se cadastrar, será necessário levar um documento com foto, CPF para que seja feita uma inscrição do usuário.

Kaio Márcio ainda reforçou que qualquer pessoa poderá usufruir da estrutura que é pública e terá ainda a orientação de educadores físicos da própria prefeitura. “Temos uma projeção de um atendimento de até 2 mil pessoas por mês. Todos os aparelhos iguais as máquinas de musculação de academias tradicionais e tem um espaço para aulas de grupo como dança, yoga, jiu-jitsu. Iremos ter um cadastro que irá ser gerado no momento e a pessoa já poderá iniciar o treino”, destacou.

O projeto que é piloto poderá se ampliar para outros bairros da orla de João Pessoa. “A princício estamos vendo a viabilidade para os bairros do Bessa e Bancários”, antecipou Kaio Márcio ao ClickPB

ClickPB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
slot gacor hari ini
situs slot luar negeri