Compartilhe e nos ajude a continuar com o projeto

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizará nos dias 21 e 22 de novembro, ações alusivas ao Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes de Trânsito. As ações contarão com a participação de órgãos de trânsito vinculados à Secretaria Nacional de Trânsito (SENATRAN). As atividades vão acontecer em João Pessoa, capital paraibana, no domingo (21), na Praça da Paz a partir das 16 horas e no município de Campina Grande, agreste paraibano, na segunda-feira (22), em frente a Unidade Operacional Policial da PRF de Santa Terezinha a partir das 08 horas.

O Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes de Trânsito é celebrado no terceiro domingo do mês de novembro. O dia foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) para que fosse feita uma análise sobre a realidade do trânsito que vitima milhares de pessoas todos anos e deixa marcas significativas nos familiares e profissionais alcançados diretamente pelas severas sequelas dos acidentes.

Durante a ação serão realizados comandos educativos, palestras e dinâmicas com foco na conscientização dos cidadãos abordados, objetivando homenagear as pessoas que perderam a vida, bem como instruir para que ocorra a diminuição da violência no trânsito, assim resultando em um trânsito mais seguro. Só ano de 2020 em rodovias federais paraibanas foram contabilizados 98 óbitos e 1386 pessoas feridas, isto apenas em acidentes atendidos pela PRF.

Compartilhe e nos ajude a continuar com o projeto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

3 × dois =