Bloco Principal 1Policial

PRF na PB recupera mais dois carros furtados e flagra condutor utilizando documento falsificado

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou, na tarde da última segunda-feira (10), dois automóveis com registros de furto/roubo em seu desfavor. Durante as fiscalizações realizadas, também ocorreu o flagrante de um homem conduzindo um veículo utilizando documento falso.

Equipe policial realizava fiscalização no município de Mamanguape-PB, na BR-101, km 31, às 09h53, quando abordou um veículo Novo Gol a fim de ser realizada fiscalização de rotina. Na ocasião, foram solicitados os documentos do condutor e veículo. Momento em que foi verificado que o Certificado de registro e licenciamento de veículo (CRLV) referente ao carro era falso. Por meio de consultas aos sistemas do DETRAN, foi verificado que o último licenciamento do veículo ocorreu em 2017. O condutor, homem de 27 anos, relatou ter comprado o automóvel em Mamanguape-PB. Diante dos fatos observados, o indivíduo poderá responder por uso de documento falso.

A segunda ocorrência se deu no município do Conde-PB, na BR 101, km 100, às 12h30, quando policiais abordaram um Fiat Palio com a placa traseira amassada, a fim de realizar orientações e fiscalização. Durante a ocorrência, foi realizada uma inspeção minuciosa em seus elementos de identificação, sendo comprovado que o carro estava clonado. Através dos elementos originais remanescentes, foi possível identificar que existia um registro de furto ocorrido no ano de 2023 em João Pessoa-PB. O condutor, homem de 46 anos, relatou que comprou o carro no centro da capital paraibana. Diante dos fatos, ele foi detido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Judiciária, onde poderá responder criminalmente por receptação.

A última ocorrência se deu por volta das 15h, no município de Alhandra-PB, quando policiais realizavam deslocamento e abordaram um Renault Kwid. Durante fiscalização minuciosa, foi constatado que o veículo estava adulterado e para ele havia um registro de roubo/furto no estado de Pernambuco. O condutor, homem de 44 anos, relatou que o carro pertence a seu padrinho. Ele teria pegado emprestado para trazer sua filha para a capital paraibana. Diante das evidências encontradas, foi apresentado para a equipe policial o contrato de compra e venda do automóvel para comprovar que o mesmo foi adquirido de boa-fé. Sendo assim, o indivíduo foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Judiciária na condição de testemunha do crime de receptação.

Todos os veículos recuperados passarão pelos trâmites cabíveis para ser devolvido aos seus legítimos proprietários.

PB Agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
slot gacor hari ini
situs slot luar negeri