A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba apreendeu, na madrugada desta quarta-feira (12), 250 mil maços de cigarros contrabandeados durante abordagem realizada a um caminhão. Um homem foi preso em flagrante durante a ação.

Policiais Rodoviários Federais abordaram o caminhão na BR 230, km 42, em um posto de combustíveis. A equipe estava em ronda no trecho quando visualizou o caminhão VW Euro finalizando o abastecimento em um posto de combustíveis com a placa traseira amassada. Ao visualizar a viatura, o condutor, um homem de 29 anos, entrou rapidamente no caminhão e tentou fugir da abordagem. Em seguida os policiais deram ordem de parada. O motorista parou ainda no posto de combustíveis, abriu a porta e tentou fugir a pé. O homem foi alcançado pela equipe poucos metros depois.

Os policiais questionaram ao condutor o motivo para a tentativa de fuga e ele informou que estava transportando cigarros. Ao abrir a traseira do caminhão do tipo baú, foram localizados galões de água mineral vazios. A equipe identificou os cigarros atrás dos galões de água mineral. Ao todo, foram encontradas 500 caixas, o que equivale a 250 mil maços de cigarros contrabandeados de origem paraguaia. A carga é avaliada em mais de R$ 1,2 milhão.

Após buscas da equipe, ainda foram localizados 14 comprimidos de anfetamina em uma mochila e 1g de cocaína no bolso do condutor. O homem afirmou aos policiais que receberia R$ 1,5 mil para transportar os cigarros, mas não informou o trajeto realizado. Ele foi detido, encaminhado à Polícia Federal e responderá por contrabando e porte de drogas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

19 − 17 =