O fim de semana irá trazer mudanças no clima em praticamente todo o país – e que em alguns lugares começaram já na manhã desta sexta-feira (21). A chuva continuará no Sul e chegará com força ao Sudeste, mas mais do que isso, a partir de sábado (22) as temperaturas começam a diminuir em todas as regiões.

Nesta sexta-feira (21), no entanto, o tempo ainda será quente mesmo em meio a chuvas, que começam a se espalhar pelo Centro-Sul em corredor de umidade vindo do Norte. A massa atinge o Centro-Oeste e o Sudeste, chegando ao Sul – apenas o Nordeste ficará de fora. Os interiores paulista e gaúcho prometem os maiores índices de milímetros de chuva.

Se a corrente de umidade vem do Norte, uma frente fria sai do Sul em direção ao centro do país e as duas se encontram a partir deste sábado no Sul, Sudeste e parte do Centro-Oeste. E a massa de ar frio terá mais força, tanto que seguirá até o Nordeste, diminuindo levemente as temperaturas por lá a partir do começo da próxima semana.

Nesta sexta-feira, no entanto, o Nordeste segue muito quente. Palmas e Teresina serão as capitais mais quentes do dia, com máxima de 38°C. Goiânia terá 35°C, e Rio de Janeiro, 34°C

G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dezesseis − 13 =