O presidente eleito na Bolívia no pleito do dia 18 de outubro, Luis Arce, do partido Movimento ao Socialismo (MAS), foi alvo de um atentado na noite desta quinta-feira, 05, informou o porta-voz do MAS, Sebastian Michel em programa de TV Local. O ataque com dinamite aconteceu em uma casa em La Paz onde Arce estava reunido com partidários.

Segundo Michel, Arce estava na casa que funciona como centro de campanha em La Paz quando uma banana de dinamite foi arremessada na porta do imóvel.

— Há poucos minutos fomos vítimas de um ataque de um grupo que deixou uma banana de dinamite na casa de campanha onde nosso próprio presidente eleito, Luis Arce, se reunia. Estamos muito preocupados com o que está acontecendo — disse o representante do partido em entrevista à Televisión Universitaria e Red Uno.

Michel disse que ninguém ficou ferido. Autoridades do governo interino ainda não se manifestaram a respeito, e a notícia ainda não foi verificada por fontes independentes. Não há informações sobre suspeitos.

Arce tem a posse marcada para este domingo. Ontem, líderes da próspera região boliviana de Santa Cruz (Leste), reduto da direita, iniciaram uma greve de dois dias contra ele.

Nas instalações alvo do atentado,estavam os responsáveis pela comissão que atua na organização da cerimônia de posse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

3 × dois =