Bloco Principal 1Brasil

Presidente da Petrobras diz que deve mudar diretores da empresa até a próxima semana

presidente da Petrobras, Magda Chambriard, declarou nesta quarta-feira (12) que deve fazer mudanças nas diretorias da estatal entre o fim desta semana e o início da próxima. Magda, que assumiu a presidência da empresa em 24 de maio, não quis adiantar nomes nem a quantidade de executivos que devem deixar a Petrobras. A presidente declarou, ainda, que as alterações não são em função de “mérito ou demérito de ninguém”, mas devido a “ajustes de perfil”.

“Eu acho que a gente tem aqui uma questão que é, inclusive, de respeito aos profissionais da empresa. Tenho visto uma série de especulação e afirmações infundadas, que atrapalham o desenvolvimento da empresa. A gente lida com pessoas, que merecem todo nosso respeito e consideração. Ficar sabendo de uma possível demissão ou contratação pela imprensa, sem ter sido comunicado, acho muito desumano”, afirmou a jornalistas em um fórum de investidores no Rio de Janeiro (RJ).

A gestão dos nomes da diretoria foi facultada a Magda Chambriard pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mas pessoas próximas afirmam que ela terá de submeter as mudanças também aos ministros Alexandre Silveira (Minas e Energia) e Rui Costa (Casa Civil).

Além de Magda, a diretoria executiva da Petrobras é composta por oito diretores. Embora não tenha cravado quem vai permanecer na empresa, a expectativa é que o diretor de Transição Energética e Sustentabilidade, Mauricio Tolmasquim, permaneça no cargo. Ele é ex-presidente da Empresa de Pesquisa Energética e foi coordenador do grupo de trabalho de Minas e Energia na transição de governo, no fim de 2022.

Outra previsão é que o diretor de Engenharia, Inovação e Tecnologia, Carlos Travassos, deixe o posto. Além de ser alvo de queixas relacionadas à lentidão no andamento de projetos, obras e pouca atenção ao conteúdo local nos empreendimentos, o executivo enfrenta fortes resistências dentro do PT.

R7

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo