A Prefeitura de João Pessoa segue trabalhando para reparar o trecho do asfalto da Avenida Dom Pedro II, na Torre, que cedeu na tarde da última sexta-feira (3). O trânsito continua interrompido no sentido Centro/Bancários nesta segunda-feira (6) e as equipes da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) estão fazendo o trabalho de escavação para que os trabalhadores e as máquinas tenham acesso à cratera.

Segundo o diretor de Manutenção da Seinfra, Rodrigo Pacheco, o andamento da obra segue dentro do prazo planejado. “Nós ainda estamos fazendo o trabalho de escavação, pois como a cratera é muito profunda, precisamos dar segurança às pessoas que vão adentrar no local e executar a obra do poço de visita, que rompeu e gerou esse problema. Vamos dividir o poço de visita em dois para minimizar a altura da tubulação de chegada com a de saída, pois essa tubulação é de concreto e tem declividade limitada”, explica.

Trânsito – 
A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) está monitorando o trecho bloqueado no cruzamento entre a Dom Pedro II e a Avenida Rui Barbosa. Na manhã desta segunda-feira foi constatado que o fluxo de veículos, sentido bairro/Centro, seguiu intenso, porém sem retenções. Além dos agentes em campo circulando o entorno do corredor Pedro II, o órgão de mobilidade também mantém a equipe no Centro Operacional de Trânsito e Transporte (COTT) em alerta, observando a mobilidade e segurança viária, por meio das câmeras de monitoramento. Atualmente, a Semob-JP mantém 80 equipamentos ativos nos principais trechos da cidade.

Transporte público – Devido à interdição do trecho na Av. Dom Pedro II, as linhas de ônibus 301, 302, 303, 304 e 2300 estão sendo desviadas pela Avenida Beira Rio. Para os embarques que normalmente são feitos em frente ao Ibama, no sentido Centro/bairro, os passageiros precisarão se dirigir aos abrigos na frente da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Rotas alternativas para quem sai do Centro e segue aos bairros pela Pedro II:

– Ir pela Avenida Epitácio Pessoa até o cruzamento com Avenida Tito Silva e se dirigir aos bairros como Castelo Branco, Bancários, Água Fria ou BR-230.

– Para quem vai ao José Américo, Cristo, Geisel, Mangabeira ou Valentina, seguir pela Avenida Pedro II, entrando na esquina da Rua Engenheiro Leonardo Arcoverde (logo após a Funerária Morada da Paz), indo pela Avenida Generino Maciel, descendo a esquerda pela Rua Antônio Silva Melo (ladeira de acesso ao Rangel) e se dirigindo até os viadutos do Cristo ou Geisel.

– Quem optar em seguir pela Pedro II até o cruzamento com a Rui Barbosa (Torre), deve entrar a esquerda e depois a direita na Avenida Beira Rio, onde poderá acessar a BR-230 pela alça a direita.

– Quem sair do Centro pela Avenida Duarte da Silveira, segue por toda Avenida Beira Rio até a subida a direita para Avenida João Cirilo da Silva, com destino aos bairros do Altiplano, Bancários ou Mangabeira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dezesseis − 7 =