A Prefeitura de João Pessoa aplicou a vacina contra covid-19, neste sábado (10), em mais de 5 mil pessoas, nos 27 pontos de imunização distribuídos pela cidade. Foram imunizadas 2.800 pessoas com a segunda dose e 2.340 com a primeira. A vacina foi aplicada em pessoas com idade a partir de 57 anos com comorbidades e profissionais de saúde da mesma faixa etária. Além deles, os coveiros dos cemitérios da Capital também receberam a primeira dose de imunização.

As comorbidades atendidas são do tipo diabetes mellitus, hipertensão, doenças cardiovasculares e cerebrovasculares, indivíduos imunossuprimidos e pessoas com obesidade grau 3 (IMC >40). Também puderam ser vacinadas pessoas com idade acima de 18 anos que já fizeram transplante (exceto córnea), pacientes de hemodiálise ou pessoas com anemia falciforme.

Quem recebeu a primeira dose e ficou feliz com a chance de ser imunizada foi Marta Maria. Aos 58 anos, a doméstica tem hipertensão e nem conseguiu dormir ansiosa pelo momento. “Estava esperando demais por isso. Quando apareceu essa chance, procurei meus exames para não deixar de ser vacinada. Nem dormi direito esperando. Graças a Deus chegou essa vacina para livrar esse mal. É muita emoção”, comentou Marta Maria.

Neste domingo (11), não haverá vacinação contra covid-19 para que os profissionais de saúde possam descansar. Na segunda-feira (12), eles serão imunizados contra a influenza. Na terça-feira (13), será retomada a vacinação contra o coronavírus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

cinco × 3 =