A rede municipal de ensino de João Pessoa atingiu a marca de mais de 72 mil alunos matriculados. Para garantir uma sala de aula de qualidade a todos, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), assinou nesta segunda-feira (17) um contrato com a Aldeia Infantil SOS com a finalidade de torná-la um anexo das escolas da rede.

Serão 579 estudantes atendidos apenas nesta unidade. “O nosso compromisso era garantir vaga para todos como já fizemos neste primeiro ano de gestão. Estamos trabalhando para ampliar os espaços físicos da rede. Algumas escolas estão em andamento e também estamos buscando anexos para receber novos estudantes. A quantidade está atendida e agora vamos avançar na qualidade do ensino”, destacou o prefeito Cícero Lucena. Ele esteve acompanhado do vice-prefeito Leo Bezerra.

A Aldeia vai atender a necessidade dos alunos do bairro Mangabeira VII. Serão 110 estudantes excedentes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Ana Cristina, 255 estudantes da escola Afonso Pereira e 214 estudantes da escola Índio Piragibe, um total de 579 alunos beneficiados.

De acordo com a secretária municipal da Educação, América Castro, a rede municipal de ensino ganhou 12 mil novos alunos, um crescimento de 10% com relação a 2020. “Os espaços que tínhamos na rede não tinham condições de acolher todo o alunado, já que com as vagas ilimitadas tivemos esse grande aumento. Na Aldeia poderemos suprir uma demanda que existia, mas que nunca foi reconhecida”, declarou.

A coordenadora da Aldeia Infantil SOS Brasil João Pessoa, Alzineide Lima, explicou que a ONG estava com espaços ociosos e que esta será uma oportunidade de utilizá-los. “Fomos procurados pela Prefeitura e nos sentimos lisonjeados por estar ocupando o espaço com iniciativas para o desenvolvimento destas crianças. Ficamos muito gratos por esta parceria”, afirmou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

1 × 1 =