O enfrentamento à pandemia do novo coronavírus também requer diálogo e parcerias com segmentos da sociedade. Nesta quinta-feira (18), o prefeito Cícero Lucena recebeu do Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação de João Pessoa (SEHA) 70 oxímetros, aparelhos que medem o nível de saturação de oxigênio e os níveis de oxigênio no sangue. Esses equipamentos agora serão utilizados nas unidades de pronto atendimento (UPAs) e unidades de saúde da família (USFs) da Capital.

“A Prefeitura de João Pessoa agradece esse gesto de solidariedade, pois esses instrumentos irão nos ajudar no monitoramento dos pacientes que procuram as unidades de saúde do município. É assim que se enfrenta uma crise, com a união de todos e com solidariedade”, disse o prefeito Cícero Lucena, que esteve acompanhado do vice-prefeito, Leo Bezerra, durante encontro com representantes do SEHA, que aconteceu no Paço Municipal.

“O governo municipal não mede esforços para enfrentar a crise em saúde provocada pela Covid-19 e estamos dialogando com todos os setores para conseguir apoio e salvar vidas. Recebemos essa doação com muita alegria, porque vai ser importante para auxiliar no diagnóstico dos pacientes. Vamos providenciar para que esses equipamentos estejam à disposição o mais rápido nas unidades de saúde, porque a população precisa”, destacou o vice-prefeito Leo Bezerra.

O presidente do SEHA, Graco Parente, ressaltou a importância da mobilização feita por empresários do segmento de hotelaria e restaurantes para colaborar com a Prefeitura de João Pessoa no enfrentamento à Covid-19. “Estamos dando esse apoio para que a prefeitura possa oferecer um tratamento ainda mais específico e que possa prevenir e iniciar esse monitoramento ainda mais cedo nos pacientes. É um equipamento importante, que a prefeitura estava precisando e que a gente fica feliz em ajudar”, afirmou.

Instrumento – Através de um oxímetro é possível detectar rapidamente até pequenas mudanças na eficiência com que o oxigênio está sendo transportado para as extremidades mais distantes do coração, incluindo as pernas e os braços. Os médicos podem usá-lo no consultório para fazer a verificação do quadro do paciente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

15 + 16 =