Num trabalho diário da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), só nos quatro primeiros meses da gestão do prefeito Cícero Lucena à frente da Prefeitura de João Pessoa, 6.085 buracos foram consertados na malha viária da Capital. De janeiro a abril, 337 ruas de 53 bairros foram beneficiadas pelas ações da Operação Tapa-Buraco.

O bairro que recebeu o maior número de ações nesse período foi o Cristo Redentor, com 657, o que representa mais de 10% das obras. Na sequência vem Cruz das Armas, com 618 intervenções. O terceiro bairro mais beneficiado é o Padre Zé, com 484 buracos consertados.

De acordo com o diretor de Manutenção e Conservação da Seinfra, Rodrigo Pacheco, oito equipes trabalham de segunda a sexta-feira realizando os serviços de manutenção e recuperação da pavimentação asfáltica da cidade. Nos finais de semana, são feitas as intervenções consideradas urgentes.

“A Operação Tapa-Buraco é um programa essencial para o município de João Pessoa. É um serviço de manutenção corretiva, que responde as demandas geradas diariamente provenientes do desgaste do pavimento, seja pelo alto fluxo de veículos, pela chuva ou por intervenções feitas pelos órgãos públicos. Contamos com a participação da população para que possamos atender o mais breve possível e sanar os danos gerados nas vias danificadas, como problemas aos veículos, retenção de fluxo nas vias, entre outros”, destacou.

Como falou o profissional, a participação da população é imprescindível para o andamento da Operação Tapa-Buraco. Os serviços podem ser solicitados pelo morador por meio do telefone 0800-031-1530. A programação dá prioridade às vias que fazem parte da rota dos transportes coletivos e aquelas que concentram grande volume de tráfego, embora todas as ruas sejam contempladas.

População agradece – A aposentada Damiana Leite da Silva, moradora da Rua Elias Cavalcante de Albuquerque, no Cristo Redentor, há mais de 20 anos, enalteceu o trabalho da prefeitura. Segundo ela, praticamente toda semana uma equipe da Seinfra passa pela rua para tapar os buracos que aparecem na via.

“Estou muito satisfeita porque a rua fica sem nenhum buraco. Os ônibus passam, às vezes causam alguns buracos, mas a Prefeitura tem resolvido. Também é bom para o meu genro, que é motorista alternativo, e fica feliz com a rua sem buracos”, comemorou.

Você Prefeito – Além de atender as demandas da população via telefone, a Operação Tapa-Buraco também recebe solicitações de melhorias em ruas através da Secretaria Executiva da Participação Popular (SEPP), que tem o projeto ‘Você Prefeito’. Serviços já foram realizados nos bairros do José Américo e Portal do Sol.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

2 − 1 =