A orla de João Pessoa recebeu novos equipamentos na manhã desta segunda-feira (24), por meio da Autarquia Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), que realizou a substituição de tambores de lixo por contêineres, além de instalar 40 novas lixeiras na calçadinha. O trabalho foi acompanhado pelo prefeito da Capital Cícero Lucena.

“Essa é a consciência do cuidar, cuidar do meio ambiente, da limpeza, das pessoas. Essa é a nossa missão. A Orla é um ponto atrativo para os pessoenses e para os turistas e deve ser cuidada, assim como queremos que toda a cidade seja. A Emlur enfrentou o problema da limpeza desde o início e começamos a colher os frutos”, declarou o prefeito.

Imagem reprodução – Foto: Secom-JP

No total foram instalados 32 contêineres, que estão espalhados da Feirinha de Tambaú até o final da Orla de Cabo Branco. Além disso, foram acrescentadas 40 papeleiras, como são tecnicamente chamadas as lixeiras afixadas em postes na calçadinha.

De acordo com o superintendente da Emlur, Ricardo Veloso, os contêineres irão aumentar a capacidade de armazenamento. Cada um deles possui 1,6 metros cúbicos. “os tambores acabavam sendo perfurados e deixavam escorrer um chorume que trazia mau cheiro e manchas para o ambiente. A ideia é solucionar esse problema. Outra melhoria acontece na eficiência da coleta, já que eles são adaptados para serem recolhidos pelos próprios caminhões compactadores”, explicou.

Os equipamentos poderão ser utilizados para despejo de lixo domiciliar, comercial, como o das barracas da Orl. Eles também são mais uma opção para os pedestres, que vão ter mais alternativas de onde descartar pequenos volumes durante o passeio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

5 × quatro =