O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP) e o reitor do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), Nicácio Lopes, assinaram, nesta segunda-feira (28), um protocolo de intenções que prevê uma série de parcerias entre os órgãos. O encontro aconteceu na reitoria da instituição, na capital.

A parceria visa contemplar áreas como pesquisa, inovação, desenvolvimento, ensino, estágios e qualificação de professores. A partir de agora, equipes técnicas das duas instituições estarão em contato para detectar os nichos de atuação.

“Para mim este é um reencontro de projetos e objetivos no intuito de fazer uma educação inclusiva, que gere oportunidade para os jovens com a qualidade característica do IFPB. O instituto se dispõe a colocar seus conhecimentos para ajudar nossos jovens da rede municipal em sua formação inicial e é motivo de satisfação renovar essa unidade”, afirmou o prefeito Cícero Lucena.

Para o reitor Nicácio Lopes, o trabalho conjunto irá fortalecer “ações que já têm sido desenvolvidas no âmbito da prefeitura com foco no aprimoramento da educação. É uma alegria poder firmar esta parceria”, declarou.

Ainda estiveram presentes no encontro a pró-reitora de Ensino do IFPB, Mary Roberta Marinho, e os assessores especiais da reitoria, Almiro Ferreira e Agnaldo Tejo.

O prefeito esteve acompanhado dos secretários municipais do Planejamento, José William Montenegro, e da Comunicação, Marcos Vinícius, além do secretário executivo Janildo Silva.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

12 + 14 =