A Prefeitura de Campina Grande prorrogou o estado de calamidade pública no município, decorrente da pandemia de covid-19. O decreto municipal, publicado em separata do Semanário Oficial nessa quinta-feira (18), estabelece a prorrogação do estado de calamidade pública pelo tempo que durar o decreto estadual.

De acordo com o decreto, que tem efeito retroativo ao dia 1º de janeiro, os órgãos e as entidades da administração pública municipal direta e indireta, deverão adotar as medidas determinadas na legislação local e nos protocolos sanitários vigentes, para prevenir a transmissão da covid-19.

Ainda conforme o texto, ficam autorizadas a continuidade de contratos emergenciais firmados e o adimplemento de obrigações contraídas, principalmente pela Secretaria da Saúde, Secretaria de Finanças, Secretaria Municipal de Assistência Social, Agência Municipal de Desenvolvimento AMDE, e o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor, para  viabilizarem medidas de prevenção e enfrentamento da pandemia, que teriam de ser encerradas como fim da vigência do estado de calamidade pública.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

16 + dezesseis =