Bloco Principal 1

Prefeito celebra Semana da Enfermagem com profissionais do Samu e entrega novos fardamentos e kits para a equipe das motolâncias

Depois do Hospital Municipal Santa Isabel e Instituto Cândida Vargas, os profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) celebraram a Semana da Enfermagem, nesta quarta-feira (15), com presença do prefeito Cícero Lucena. Na ocasião, o gestor municipal fez a entrega simbólica de novos fardamentos e kits para 31 enfermeiros que atuam nas motolâncias.

A solenidade aconteceu na sede do Samu, no Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria, e contou com a celebração de um culto e um café da manhã especial para os enfermeiros e enfermeiras. Cícero agradeceu o trabalho, empenho e dedicação dos 114 profissionais da corporação e garantiu que a gestão municipal vai continuar avançando para seguir promovendo melhorias para a categoria, de modo que se converta, também, em prestação de bons serviços à população.

“Eu quero dizer que estar no Samu para mim sempre é motivo de alegria, de satisfação, já que Deus me deu a oportunidade, em outra gestão, de implantar o Samu da nossa cidade. E eu sou daqueles que não me conformam apenas em fazer, eu quero fazer bem feito e cada vez melhor. Então, os avanços, a conquista que a gente possa ter, na certeza absoluta que é dessa vontade de servir e de fazer o bem. Os profissionais, abaixo de Deus, ajudam a salvar vidas”, agradeceu o prefeito.

Os novos fardamentos e kits, compostos por colete, com airbag, calças especiais e capacetes, vão garantir mais segurança aos profissionais das motolâncias, num investimento de R$ 370 mil por parte da gestão municipal. Essa melhoria, de acordo com o coordenador-geral do SAMU, médico Galileu Ricarte, faz parte de uma grande reformulação que a Prefeitura vem promovendo, incluindo a renovação total da frota de ambulância, garantia do piso salarial e aquisição de novos equipamentos.

“Houve a reforma estrutural do Samu, uma reforma que aguardava quase 16 anos, ou seja, depois da construção dessa base, nunca mais tinha sido feito nenhum tijolo mudado. Então, o fardamento que o prefeito está dando agora a 100% dos profissionais, as ambulâncias que estavam quase caindo aos pedaços e o prefeito também garantiu 100% da frota renovada. A motolância, que pela segunda vez na gestão já está renovando, além de outras conquistas”, pontuou o coordenador.

Entre os enfermeiros, Lana Márcia, representou os profissionais, dizendo que eles fazem a diferença na vida de quem precisa de um atendimento – seja um socorro de urgência ou o cuidado na recuperação de quem precisa. “A gente faz a diferença na vida de uma família, porque sempre é o filho, o pai, uma mãe. Ou seja, cuidamos de uma pessoa importante para alguém. Então, os enfermeiros são muito importantes”, enfatizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
slot gacor hari ini
situs slot luar negeri