Compartilhe e nos ajude a continuar com o projeto

O prefeito Cícero Lucena autorizou nesta segunda-feira (18), o início das obras de reestruturação da Escola Ernani Sátyro, localizada no bairro do mesmo nome, em João Pessoa. Durante o ato, o prefeito falou sobre a importância de aproximação da escola com a comunidade.

O prefeito Cícero Lucena cobrou dos responsáveis pela obra uma entrega ágil. “É importante que tenham em mente a necessidade de a escola estar pronta o mais rápido possível, porque é a partir da obra física que poderemos realmente trabalhar para mudar a educação. Fazer pela educação é ter certeza que estamos agindo no ponto certo para fazer desta cidade o que sonhamos”, declarou.

O vice-prefeito Leo Bezerra destacou o compromisso da gestão com a Educação. “Sabemos que é aqui que mora o futuro e é por isso que tratamos com muita responsabilidade. O prefeito está sempre no pé, acompanhando o andamento, buscando evitar atrasos e a qualidade da obra. O resultado é o melhor para nossas crianças e uma educação realmente transformadora”, afirmou.

A última reforma da unidade, que atende 259 alunos do Ensino Fundamental I, foi realizada em 2004, justamente na última gestão de Cícero. Com a nova obra a escola vai ganhar toda a estruturação de piso, teto, rede elétrica e hidráulica. Também será construído novo reservatório de água, equipamentos de combate a incêndio e instalação de aparelhos de ar-condicionado. Todo o prédio vai receber acessibilidade e será construída uma nova fachada.

Esta última é uma característica das novas escolas e foi apontada pela secretária municipal da Educação, América Castro, como um símbolo do novo modo de fazer educação. “Escola tem que ser vista e observada pela comunidade. Tem que estar integrada. Escola não combina com muro alto, mas com abertura”, defendeu.

Solenidade – Durante o evento, a aluna do 5° ano, Yasmim Heloise, fez uma leitura do poema “O Direito das Crianças”, de Ruth Rocha. Ela ainda agradeceu a reforma. “Estamos com saudades dos professores, dos colegas, das atividades. Agora vamos voltar para uma escola limpinha e organizada”, visualizou.

Participaram da solenidade o deputado estadual João Gonçalves e os vereadores Professor Gabriel e Toinho Pé de Aço.

Compartilhe e nos ajude a continuar com o projeto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

4 × um =