Uma das características marcantes dos pessoenses é a solidariedade e esta foi o ingrediente principal durante a vacinação contra a Covid-19 no fim de semana passado. Em apenas dois dias, foram arrecadadas mais de 1,3 toneladas de alimentos, atendendo o convite feito pela Prefeitura de João Pessoa e pelo Governo da Paraíba, quando foi lançada a campanha ‘A vacina salva vidas. A solidariedade também’.

Os alimentos doados serão repassados para instituições de caridade e famílias em situação de vulnerabilidade social da cidade, sendo entregues por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), que está realizando a coleta utilizando a estrutura do Banco de Alimentos. As arrecadações continuam nos 27 postos de vacinação, incluindo os do sistema drive-thru. Dentre os itens mais doados estão feijão, macarrão, arroz, açúcar e fubá.

A campanha se soma aos esforços da Prefeitura de João Pessoa para minimizar os impactos sociais da pandemia da Covid-19, entre eles a distribuição de alimentos in natura através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que já distribuiu mais de 40 toneladas apenas no mês de março, das 160 toneladas previstas. Outro aspecto da segurança alimentar que foi reforçado é o aumento em 50% no número de refeições distribuídas por meio das seis cozinhas comunitárias e dois restaurantes populares, que em março distribuíram mais de 51 mil refeições, garantindo a segurança alimentar de quem mais precisa.

A Sedes ainda realizou a entrega de mais de 80 mil máscaras de proteção e kits de higiene em feiras livres, mercados públicos, áreas de vulnerabilidade social, instituições de longa permanência e equipamentos da administração municipal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

19 + sete =