O governador João Azevêdo falou à rádio Tabajara, nesta segunda-feira (29), que, se as medidas de isolamento forem cumpridas como determina o decreto que antecipou os feriados, a decisão de retomar as atividades poderá ser tomada logo após a Semana Santa. Como acompanhou o ClickPB, em sua fala ao programa Conversa com o Governador, o gestor explicou que por conta das medidas mais restritivas, a Paraíba já conseguiu a estabilização no número de óbitos e leitos, motivo pelo qual, deve seguir com os protocolos para que se evite um retorno dos picos desses dados.

“Esse decreto é uma forma de fazer barrar o crescimento vertiginoso da covid-19. Ontem já percebemos que a Paraíba entrou em um estado de estabilização. Tivemos um pico da pandemia com os óbitos crescendo, e agora conseguimos uma estabilização com uma variação pequena. Esperamos a unidade da população em torno das medidas de isolamento para que retornemos na próxima semana com uma flexibilização das atividades”, avaliou.

Segundo o governador, essa estabilização deve ser mantida para que haja a adoção de medidas menos restritivas. “Havia uma média de internações e houve um aumento com picos de mais de 100 pessoas precisando de leitos em um único dia. Veja como estamos em um momento importante, pois estamos com estabilizações de óbitos e de leitos. É por isso que essa semana de feriadões pode trazer a possibilidade de que possamos voltar nossas atividades, liberando aos poucos”, destacou.

Além disso, o chefe do Executivo destacou ainda que, novas medidas dependerão do resultado que será obtido com a semana de antecipação dos feriados. “Que essa semana as pessoas evitem aglomerações. Esse é um momento para estarmos em unidade, na Semana Santa, que as pessoas possam estar reunidos com as famílias que já convivem no seu dia a dia. Se preservar com aqueles que convive diariamente, para ter a certeza que não será contaminado e nem contaminará a outros”, explicou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

1 × cinco =