O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressista), comentou em entrevista ao Sistema Arapuan de Comunicação, nesta quarta-feira (06), que é importante que as pessoas busquem a vacinação o mais rápido para que se possa voltar à normalidade. “Não se vacine por você, se vacine pelo próximo para que não contraia [o vírus] e contamine os demais”, disse.

A declaração foi dada durante a 6ª etapa da retomada gradual das aulas na Escola Municipal de Ensino Fundamental Presidente João Pessoa. Na unidade, retornam os alunos dos 8º e 9º anos.

“Estamos cumprindo a questão da orientação do Ministério da Saúde de vacinar as crianças acima de 12 anos e reduzindo gradativamente a idade. Chegamos aos 15 anos sem comorbidades e 12 anos com comorbidades. Esperamos até o final do mês ter todo esse público vacinado conforme o Ministério da Saúde estabelece”, disse.

Segundo Cícero, João Pessoa se aproxima de 1 milhão de pessoas vacinadas, contando primeira e segunda dose, e isso, segundo ele, tem permitido um número bem baixo de ocupação de UTI e enfermarias.

A secretária de Educação América Castro, afirmou que foram tomadas todas as medidas para que não houvesse prejuízo na grade curricular dos alunos durante o período remoto, e que houve um acompanhamento pedagógico. “Estamos com a retomada presencial e quando tiver normalizada, a partir de fevereiro, vamos, por meio da tecnologia, compensar caso tenha havido algum déficit”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dezesseis − 12 =