Compartilhe e nos ajude a continuar com o projeto

Policiais Civis da Delegacia das Mulheres (DEAM) da Zona Norte de João Pessoa prenderam um homem de 37 anos no Bairro dos Ipês nessa quinta-feira (16). O suspeito estaria extorquindo uma vítima com qual estava mantendo um relacionamento amoroso.

Segundo a vítima, quando ela passou a negar transferir dinheiro para o acusado, ele passou a ameaçá-la de divulgar fotos íntimas nas redes sociais.

Também foi relatado outros tipos de violência por parte da vítima que denotavam um relacionamento abusivo, que a princípio a mulher não vislumbrava a gravidade da violência que sofria por parte do seu agressor.

O acusado foi enquadrado na Lei Maria da Penha (Lei 11.340/06), sendo preso em flagrante e se encontra recolhido na Carceragem da Central de Polícia, onde aguarda pela Audiência de Custódia.

Os crimes em questão, de divulgação de imagens íntimas sem o consentimento ou o uso de ameaça para não o fazer, caracterizam a sextorção, termo oriundo da expressão em inglês sextorcion, utilizada pela primeira vez em 2010 pelo FBI.

Com o advento da internet, e a facilidade de registrar momentos íntimos, assim como o envio de fotos conhecidas popularmente como NUDES, vem tornando a prática delituosa cada vez mais comum.

A Polícia Civil orienta as vítimas de casos semelhantes a procurarem as Delegacias e denunciarem os crimes, para que a prática não fique impune e que as vítimas não fiquem reféns de uma possível exposição sem o seu consentimento.

Compartilhe e nos ajude a continuar com o projeto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

um × quatro =