Mais de 1700 policiais militares e 700 viaturas reforçam a segurança nas paradas de ônibus e locais que têm indícios de realização de crimes contra o patrimônio para dar mais segurança à população nas primeiras horas do dia. De acordo com o Comandante da Polícia Militar, Coronel Euller Chaves, as forças policiais já estão nas ruas desde às 05 da manhã na Operação Alvorada e darão continuidade reforçando a Operação Previna-se na parte da tarde e noite, na Paraíba.

“Estamos reforçando o policiamento, temos a participação dos coronéis, oficiais e praças unidos buscando através da Alvorada trazer segurança para as pessoas no amanhecer tenham a sensação de segurança de começar o dia bem. Por isso o esforço concentrado. Além disso, temos parte do efetivo já vacinado”, destacou.

De acordo com o comandante, à tarde tem continuação a operação Previna-se buscando “conter o ânimo das pessoas que queiram gerar aglomerações e festejos em momento inadequado”. Até o dia 02 de junho há regras e enquanto instituição de estado estamos engajados com as prefeituras e o governo, além da parceria com a vigilância sanitária e Procons. Buscaremos cumprir nossa missão e fazer valer os decretos estadual e municipal”, continuou.

Chaves afirmou que a polícia está fazendo um trabalho de orientação e em João Pessoa no primeiro dia do novo decreto que restringe a circulação de pessoas na Orla, já houve uma notória diminuição do fluxo de pessoas. “Pelo menos 50% diminuiu. Houve um recuo grande e é preciso que as pessoas entendam o decreto. Os bares estão abertos até às 22h, mas a permanência em calçadas públicas só pode até às 17h. As pessoas podem circular com destino ao local, mas não podem aglomerar”, ressaltou.

“Temos experiência na Operação Previna-se há mais de um ano e houve uma extensão integrada coordenada pela secretaria de Segurança Pública, aprimoramos o processo e seguimos com base legal, bom senso, sensatez e se necessário força e energia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

três + 13 =