Polícia Militar da Paraíba convoca aprovados no concurso para pré-matricula no concurso de formação
A Polícia Militar da Paraíba (PMPB) convocou os aprovados no concurso para pré-matricula no concurso de formação. A convocação assinada pelo Comandante-geral da PM, Sérgio Fonsceca de Souza, foi publicada na edição de hoje do Diário Oficial do Estado (DOE).
- Polícia Militar da Paraíba convoca mais de 500 candidatos aprovados para matrícula no Curso de Formação
- Estado convoca os 1.289 aprovados em concurso da PM e dos Bombeiros para pré-matrícula de curso de formação
O concurso teve modificações no Resultado Final dos candidatos aptos em todas as fases, em razão de algumas eliminações. Com isso, houve a convocação de candidatos habilitados, que passam a condição classificados, de acordo a ordem de classificação do concurso, para ocuparem as vagas as remanescentes dentro do número vagas estabelecidas.
Para realizar a pré-matrícula, os candidatos devem comparecer no dia 15 de agosto de 2024 (quinta-Feira), às 8h no gabinete do Diretor do Centro de Educação da Polícia Militar na rua Annita Luiza Mello di Lascio – Ponta de Campina, Cabedelo.
Aumentos de vagas na Polícia Militar
O governador João Azevêdo determinouno último mês de junho, o aumento no número de convocados para as etapas seguintes do concurso público para soldado da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. A decisão do gestor tinha o objetivo de incluir os candidatos aprovados que haviam sido desclassificados após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).
“Acabei de autorizar o aumento do número de convocados para as etapas seguintes do concurso da Polícia Militar e Bombeiros, visando incluir todos os que anteriormente foram aprovados e que, pela decisão do STF, tinham sido desclassificados”, anunciou na época o governador João Azevêdo em suas redes sociais.
O concurso oferece uma remuneração inicial de R$ 4.206,87, além de adicionais através de plantão extra remunerado e gratificações específicas de funções. Os candidatos irão se submeter aos exames de saúde e ao teste de aptidão física nas próximas etapas do certame.
CLICKPB