A Polícia Civil da Paraíba deflagrou na tarde desta segunda-feira (20) a Operação Password, desarticulando uma quadrilha voltada a golpes virtuais, através de ligações por telefone celular, que havia se instalado em um apartamento do bairro do Cabo Brando, em João Pessoa.

Participaram da operação equipes da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (DCCPAT – JP), Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) e Delegacia de Crimes Cibernéticos (DECC).

No local foram apreendidos notebooks, aparelhos de Call Center, dezenas de aparelhos celulares, anotações referentes às vítimas, dezenas de maquinetas de cartões de crédito, centenas de chips de telefones celulares, entre outros objetos voltados a prática de golpes.

Os suspeitos foram identificados como sendo oriundos da Cidade de Caruaru (PE) e João Pessoa (PB) e não estavam no local no momento da operação policial, duas mulheres, encontradas no local, foram conduzidas a Central de Policia Civil onde foram interrogadas.

O principal suspeito, que já foi identificado na investigação, já teria sido preso quatro vezes pelo mesmo crime no Estado do Pernambuco.

A quadrilha vinha sendo investigada há cerca de dois meses, após ter alugado um apartamento no Cabo Branco, em João Pessoa, e no local instalado um verdadeiro Call Center voltado a prática de golpes pelo telefone.

A investigação continuará sob a responsabilidade da Delegacia de Crimes Cibernéticos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dois × 1 =