Bloco Principal 1

Poeta, jornalista e crítico musical Ricardo Anísio morre em João Pessoa

Morreu neste domingo (17), em João Pessoa o poeta, jornalista e crítico musical paraibano Ricardo Anísio, aos 64 anos. Ele já estava internado no Hospital Padre Zé há cerca de 20 dias em decorrência de uma infecção urinária que se agravou para uma pneumonia.

Ricardo Anísio se interessou por música desde a adolescência, quando conheceu artistas paraibanos como Geraldo Vandré, Vital Farias, Zé Ramalho e Cátia de França. E foi a partir dessa paixão que ele começou a escrever sobre o tema.

Em 1978, ainda com 19 anos, começou a escrever sobre música e outras expressões culturais em diversos jornais paraibanos e assinou também colunas sobre o tema em rádios do estado.

Como escritor, publicou entre outros Canção do Caos, Simulacro, MPB de A a Z, Canção do Abismo, Florilégio, Em Cada Canto um Verso, Crônicas Musicais, Equiláteros e Forro de Cabo a Rabo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
slot gacor hari ini
situs slot luar negeri