A Prefeitura de João Pessoa vai desenvolver uma série de projetos para incrementar a interação dos turistas aos principais pontos turísticos da capital paraibana. A intenção é apostar na tecnologia para criar um marco de cidade inteligente. Um dos primeiros projetos será a criação de um aplicativo para que os turistas possam navegar pela cidade, obtendo todas as informações sobre os locais onde ele se encontra.

Nesta quarta-feira (07), os secretários de Turismo, Daniel Rodrigues, e de Ciência e Tecnologia, Margareth Diniz, se reuniram para traçar estratégias para desenvolver o chamado Projeto TI – Turismo Inteligente. Nele, será construído um sistema com base sobre o turismo, disponibilizando totens com internet grátis nos roteiros consolidados da cidade. O turista poderá ter acesso às informações, inclusive, bilíngue, via QR Code.

“O objetivo da parceria entre a Setur e a Secitec é a construção de um modelo que permita transformar a cidade de João Pessoa em um destino turístico inteligente com vistas à melhoria da nossa competitividade turística. Os turistas estão cada vez mais exigentes e interativos. As ações da Prefeitura de João Pessoa objetivam potencializar o desenvolvimento tecnológico, possibilitando experiências inovadoras e apresentando a capital paraibana bem mais atraente e inovadora, tanto para os visitantes como para os residentes”, destacou Daniel Rodrigues.

De acordo com Danyele Raposo, secretária Executiva de Ciência e Tecnologia, as ações das duas secretarias buscarão soluções digitais para que o turista que chega em João Pessoa possa ter uma experiência incrível em toda a sua jornada de permanência na cidade. “Então, será envolvida toda a cadeia do turismo de João Pessoa. Através de um aplicativo ou de uma solução tecnológica, de uma plataforma, será possível fornecer todas as informações de hospedagem, de passeios, de restaurantes, de eventos para que possa subsidiar o turista na sua permanência em nossa cidade”, disse.

Outra ação importante destacada pelo secretário executivo de Turismo, Ferdinando Lucena, será a participação da Secretaria de Tecnologia no desenvolvimento do Observatório de Inteligência Turística, que permitirá que sejam produzidos dados para que as futuras ações tenham como elementos indicadores sobre as atividades ligadas ao turismo. Será criada a construção de sistema de base de dados sobre o turismo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

14 + um =