Bloco Principal 3

Pista de bicicross de Mangabeira passa por reforma e fica apta para receber competições nacionais

 

A Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), fez uma reforma na pista de bicicross em Mangabeira e o espaço ficou apto para receber competições nacionais. Neste domingo (7), o local recebeu a 2ª etapa do Campeonato Paraibano, que reuniu aproximadamente 100 pilotos de três estados do País, e marcou a reinauguração.

Com 400 metros de pista, a gestão municipal fez uma nova pavimentação asfáltica em, pelo menos, seis trechos. Além disso, teve pintura na parte estrutural e a limpeza do espaço.

O secretário de Juventude, Esporte e Recreação, Kaio Márcio, destacou a importância da reestruturação. “É muito gratificante para a gestão ter feito essa reforma, essa recuperação de equipamento. Tivemos a ajuda da Secretaria de Infraestrutura, na pessoa do secretário Rubens Falcão, e da Emlur, com o secretário Ricardo Veloso, e, claro, do prefeito Cícero Lucena, que aposta muito no esporte. O bicicross é muito importante para nossa cidade. Esse parque esportivo estava abandonado quando iniciamos a gestão e hoje já está completo de asfalto. Tenho certeza que vamos conseguir colocar competições mais importantes aqui também e agora João Pessoa está se abrindo cada vez mais para o esporte e o bicicross é um deles”, comentou Kaio Márcio.

Um dos atletas participantes da competição, o pessoense Bruno Rammon elogiou a iniciativa da Prefeitura da Capital. Com mais de 15 anos de experiência na modalidade, oito títulos do Campeonato Paraibano e 4º lugar no Pan-Americano, em 2019, ele avaliou que a pista agora está apta para receber competições nacionais.

“Atualmente ela já é considerada uma das melhores do Brasil. A reforma que foi feita visou a melhora do desempenho e a segurança dos pilotos. Foi de suma importância. Os atletas paraibanos estão se preparando para o Campeonato Brasileiro, entre 30 de junho e 2 de julho, e com essa reforma da pista vai contribuir muito mais para os pilotos. A expectativa é que a gente consiga alcançar as melhores colocações com essa pista agora totalmente reformada”, finalizou Bruno Rammon.

  • Texto: Lucas Barros
    Edição: Andrea Alves
    Fotografia: Assessoria

  • Secretarias

    SEJER

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
slot gacor hari ini
situs slot luar negeri