Compartilhe e nos ajude a continuar com o projeto

Dez pedidos de providências a partir dos elementos reunidos durante as investigações da CPI da Covid foram solicitados pela Procuradoria-Geral da República (PGR) ao Supremo Tribunal Federal (STF).

A TV Globo apurou que a Procuradoria encaminhou o material na tarde da quinta-feira (25) e nele constam pedidos de investigação, de inclusão dos fatos apurados em casos já em andamento na Corte e, ainda, o envio de fatos para análise de outras instâncias da Justiça.

Essas providências envolvem o fatiamento feito pela PGR dos temas investigados pela CPI. A Procuradoria é responsável pela avaliação dos fatos que envolvem investigados com foro nos tribunais superiores.

Os novos caminhos após a conclusão da CPI da Covid
Os novos caminhos após a conclusão da CPI da Covid

O relatório final da CPI pediu o indiciamento de 80 pessoas, sendo 13 com foro privilegiado. Entre elas, o presidente Jair Bolsonaro.

Ainda figuram na lista, os ministros:

Marcelo Queiroga, da Saúde;
Onyx Lorenzoni, do Trabalho;
Braga Netto, da Defesa;
Wagner Rosário, da CGU;
O senador Flávio Bolsonaro; o líder do governo na Câmara, Ricardo Barros; outros cinco deputados (Eduardo Bolsonaro; Bia Kicis; Osmar Terra; Carla Zambelli Carlos Jordy); e o governador do Amazonas, Wilson Lima, também estão na lista.

Compartilhe e nos ajude a continuar com o projeto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

9 − dois =